Clinica estética (11) 2028-2066
clinica estética clinica estética clinica estética clinica estética clinica estética

Foliculite

Ela aparece quando o pelo está nascendo e ocorre uma invasão de bactérias que causam uma reação inflamatória no local. Esta inflamação ocorre por dois fatores: pelos com tendência a serem recurvados ou finos e enfraquecidos, que com o crescimento dentro da pele, tendem a se curvar e se introduzir novamente na pele. Para prevenir e amenizar o problema, é recomendado fazer o uso de esfoliante. “A esfoliação, caso a pele não esteja inflamada, pelo menos uma vez por semana deve ser feita, acompanhado do uso constante da bucha vegetal com sais esfoliantes durante o banho. Quando o caso é mais grave, é bom fazer duas vezes por semana o procedimento”.

Já pra casos de escurecimento da pele, existem medicações específicas e ácidos clareadores que são eficazes para o problema. “A depilação à laser é a melhor opção para se livrar de vez da foliculite. Pois destrói a raiz do pelo e, conseqüentemente, exclui o problema de encravamento.

Os géis anti-sépticos e anti-inflamatórios ajudam também a evitar infecções após a depilação, e é recomendado para quem possui a pele sensível. É importante não usar nada apertado na região, como calças jeans, pois aumenta ainda mais a transpiração, o que pode acarretar irritação à pele.

Receita - esfoliante caseiro: Misture uma colher de mel com uma colher de açúcar. Faça movimentos suaves na região e enxágüe com água fria.

clinica estetica Tratamentos Corporais depilação à laser Problemas e soluções m clinic estetica
Institucional Tratamentos Faciais Informativos Contato

M.Clinic Estetica ©2011. Todos os direitos reservados | Fone: (11) 2028-2066 m clinic