Geriatria | Prática Ortomolecular |

Emagrecimento - Endocrinologia

Emagrecimento

A obesidade é uma doença crônica, caracterizada pelo excesso de gordura corporal, que aumenta a mortalidade e diminui a qualidade de vida, devido a alterações cardiovasculares relacionadas à inflamação silenciosa crônica. O centro do apetite e da saciedade se localiza no cérebro, em uma região chamada hipotálamo, que é regulada por hormônios, peptídeos e neurotransmissores que regulam a nossa fome e saciedade.

O excesso de peso aumentam as chances de uma pessoa desenvolver sérios problemas de saúde, como: hipertensão arterial, colesterol alto, diabetes melitus (tipo 2), cálculo na vesícula, derrame cerebral, problema dos ossos e articulações (artrose), doenças do coração (infarto) derrame cerebral e complicações respiratórias. A hipertensão e o diabetes se tornam muito mais difíceis de tratar com a obesidade.

Na Mclinic o Dr. Luiz Mascoli Neto, procura na sua consulta inicial traçar o Perfil Hormonal Individualizado para orientar o paciente a prevenir as diversas complicações que podem ser causadas pelo excesso de peso.
É solicitado um exame de Bioimpedância feito no próprio consultório que avalia a composição corporal ( água, músculos, gordura e IMC )através deste exame já se tem alguns marcadores de como o paciente se encontra.

São solicitados exames laboratoriais (sangue) para poder iniciar o tratamento.

É realizada uma orientação nutricional e recomendações para atividade física. O acompanhamento deve ser mensal até atingir o equilíbrio hormonal adequado, para só então entrar em manutenção onde o acompanhamento será trimestral. A Mclinic é estruturada para atender na área médica em Endocrinologia, Geriatria, Prática Ortomolecular, Terapia de Reposição Hormonal e em tratamentos Estéticos Faciais e Corporais.