Prática Ortomolecular | Emagrecimento
  Geriatria

Sabemos que por volta dos 30 anos de idade, atingimos o nosso apogeu físico, mental e biológico. A partir daí teremos uma queda que faz parte do processo de envelhecimento, ao mesmo tempo estaremos mais sensíveis as ações do envelhecimento ruim que somado ao envelhecimento normal, pode fazer com que esta queda seja muito mais rápida. O que nos idosos é um processo continuo e não uma mudança súbita a partir de certa idade. Portanto é a prevenção continua e os hábitos saudáveis ao longo da vida que contribuem com o envelhecimento saudável.

Envelhece com saúde quem se previne das doenças que podem aparecer ao longo da vida, como a hipertensão ou o diabetes, de preferência através do fator de risco, como o fumo, o sedentarismo e o colesterol alto. Pode se dizer que a atividade física e um alimentação saudável são algumas das bases para o bom envelhecimento. Exames médicos periódicos e aconselhamento médico também podem garantir que estamos no caminho certo, mas é fundamental entender que antes de tudo, o envelhecimento saudável é uma escolha e um compromisso pessoal. Um compromisso antes de tudo com a manutenção da saúde, prevenção das doenças evitáveis ou das doenças inevitáveis. Portanto, o envelhecimento saudável é uma aplicação científica do velho ditado: prevenir é o melhor remédio.