clinica estética
(11) 2028-2066
           
Geriatria| Emagrecimento   
a
Prática Ortomolecular  
       
Ortomolecular
     
 

Um dos objetivos da Prática Ortomolecular é combater as intoxicações do nosso dia-a-dia. No Brasil, os tóxicos mais comuns são: Chumbo, Alumínio, Cádmio e Mercúrio. Falemos de forma resumida sobre cada um deles.

Primeiramente é bom dizer que eles não são fortes o suficiente para invadir um organismo sadio. Eles causam estrago apenas no organismo fragilizado.

Os tóxicos entram no nosso organismo quando estamos desnutridos, com falta de vitaminas, Minerais e principalmente com deficiência de Aminoácidos. E onde estão os Aminoácidos? Nas Proteínas: carne, leite, queijos, soja, etc. mas lembremos que muitos, mesmo comendo as Proteínas, não conseguem absorvê-las por terem má absorção.

Além de sabermos se estamos fracos, é importante sabermos onde estamos em contato mais constante com estes tóxicos e o que eles causam em nosso organismo.

Chumbo: presente nos vários corantes como tintas de parede ou de quadros, algumas tinturas para cabelo, baterias de carro e até mesmo em alimentos e brinquedos coloridos. Causa cansaço, perda de Cálcio, dificuldade para emagrecer e hipertensão arterial.

Alumínio: panelas e embalagens de alumínio, desodorantes antitranspirantes, talcos para os pés e alguns protetores solares. Por competirem com o Selênio, pioram muito a memória.

Cádmio: cigarros e poluição. Compete com o Zinco. Pode levar à hipertensão e infecções.

Mercúrio: amálgamas dentários, inseticidas e peixes de águas contaminadas. Deprime o Sistema Nervoso.

 

 
     
 
  clinica estetica Informativos depilação à laser Tratamentos m clinic estetica  
Home Consultas
Institucional Artigos   Contato
       
M.Clinic ©2012. Todos os direitos reservados | Fone: (11) 2028-2066 m clinic

Bookmark and Share

    By Mesa de MKT